Nelson Rufino – Sinfonia dos Quintais

O sambista baiano Nelson Rufino, autor de músicas consagradas e gravadas por grandes nomes da nossa música popular, está de volta ao Rubi com o consagrado show “Sinfonia dos Quintais”. Desta vez, o cantor, a convite do café-teatro, sobe ao palco nos dias 09 e 10 de dezembro às 20h30.

Oriundo da Escola de Samba Filhos do Tororó, em 1965, compôs seu primeiro samba enredo “Portais da Bahia”, com o qual a escola foi campeã. Suas composições foram gravadas por Roberto Ribeiro, Alcione e Zeca Pagodinho, entre vários outros.

Sua primeira música gravada foi “Alerta Mocidade”, por Eliana Pittman, em 1970. Um ano depois, ganhou o primeiro festival de samba do Bloco Apaches do Tororó, com o samba “Blusão do Ano Passado”.

Em 1975, Alcione, no LP “A Voz do Samba”, gravou “Aruandê”, de sua autoria com Edil Pacheco. Ainda neste ano, Ederaldo Gentil, no LP “Samba, Canto Livre de um Povo”, incluiu “Rose”, parceria de ambos.

Em 1978, a música “Todo Menino é um Rei”, em parceria com Zé Luiz, obteve sucesso estrondoso na voz de Roberto Ribeiro que, em 1981, gravou ainda “Passagem”, no LP “Massa, Raça e Emoção”.

Depois disso, continuou criando inúmeros sucessos e, em 2013, lançou, pelo selo Universal Music, o CD/ DVD “Minha Vida”, gravado ao vivo no Teatro Castro Alves, em Salvador, com as participações de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Batifun, Bossa do Samba, Carla Cristina, Alex Ribeiro, Edil Pacheco e Walmir Lima.

Serviço

O quê: Nelson Rufino – Sinfonia dos Quintais
Quando: 09 e 10/12 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032