Márcia Short – O Amor e a Criação

Dentro da programação “Verão Rubi”, e com apenas duas apresentações, em janeiro a cantora baiana Márcia Short traz o show “O Amor e a Criação”, para o Café Rubi, no Wish Hotel da Bahia, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, sempre às 20h30.

Dona de uma voz potente e de uma rouquidão inconfundível, Márcia alcança graves e agudos com a mesma facilidade. No show, a cantora vai misturar vários ritmos musicais, através da versatilidade do seu canto, e apresentar inúmeros sucessos da carreira e do cancioneiro nacional.

São canções que permearam seus últimos discos e projetos, além de versões frescas e atuais de artistas como Djavan, Dorival Caymmi e Elis Regina.

História – Márcia Short tem mais de 30 anos de carreira, uma trajetória musical reconhecida e aplaudida por onde passa. Com uma voz versátil, a intérprete passeia por diversos estilos musicais. Entoa do samba-reggae ao MPB, passando pelo axé.

Mas foi o samba-reggae, a batida dos tambores africanos, que a elevaram ao patamar de uma das mais belas vozes femininas da música baiana. Nesses 30 anos de axé music, conquistou públicos no Brasil e no mundo.

Aos 14 anos, já cantava nos bares do bairro onde morava e logo entrou para as bandas de baile, que ajudaram a produzir na cantora a diversidade, tanto na voz quanto no estilo musical.

Iniciou, no Carnaval, com a banda Papa Léguas no final dos anos 1980. Em 1989 entrou para a Banda Mel, gravou quatro discos e emplacou vários sucessos, como “Conversa Fiada”, “Swing da Neguinha” e “Crença e Fé”. Deixou o Brasil boquiaberto com o suingue da sua voz.

Em 1994, montou a Banda Bah e gravou os sucessos “Balé do Amor” e “Nação Rastafári”. Márcia seguiu com a carreira musical independente, fazendo projetos e shows, como o Axé Acústico, Canta Elis, Sapoti e Show Corisco – CD e DVD de 30 anos de carreira, este último gravado em setembro de 2016, em Salvador.

Serviço

O quê: Márcia Short – O Amor e a Criação

Quando: 31/01 e 01/02 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 80

Compra

Bilheteria: Café Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas onlinehttps://couvertartistico.caferubi.com.br/