Festival Moraes Moreira

O cantor Moraes Moreira, em parceria com o Rubi,  apresenta, nos dias 05, 06 e 07 de janeiro de 2017, o “Festival Moraes Moreira”. Um evento em que o compositor baiano lança, no dia 05, às 20h, seu segundo livro, “Poeta Não tem Idade”, e nos dias 06 e 07, às 20h30, apresenta o show “Moraes Violão Moreira”.

No dia do lançamento do livro, será exibido o clipe da música inédita de Moraes Moreira, “Obrigado Tom Zé”, uma homenagem a seu mestre, seguido de performance poética com o próprio Moraes, no palco do Rubi. Logo depois, o baiano de Ituaçu recebe os convidados para uma sessão de autógrafos no foyer do teatro até às 22h30.

Poeta Não Tem Idade – Este é o segundo livro de Moraes Moreira no mundo da poesia escrita. São cerca de 60 textos com homenagens a Luiz Gonzaga, Machado de Assis, Gilberto Gil e muitos outros. Desde março deste ano, o cantor ocupa a cadeira número 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Apaixonado pela arte de seduzir e ser seduzido pelas palavras, Moraes escreveu um livro ritmado, harmônico e melódico, uma verdadeira narrativa de viagens, de tributos, de fatos históricos e de episódios que transitam entre o real e o imaginário.

Moraes Violão Moreira – Inspirado nos ensinamentos de João Gilberto, que muito influenciou sua carreira, Moraes apresenta um trabalho acústico onde, através de um violão marcante, pode-se sentir o pulsar de suas harmonias e variações rítmicas.

Neste concerto, estarão presentes seus grandes sucessos, como Pombo Correio, Preta Pretinha, Chame Gente, Cidadão, Bloco do Prazer, Chão da Praça, e outros mais, além de músicas inéditas, interpretações muito pessoais de clássicos da MPB, e canções do seu mais novo CD, “A Revolta dos Ritmos”. Tudo isso de forma intimista, mas com grande capacidade de envolver a plateia.

Haverá um momento dedicado à poesia, em que Moraes mostra sua nova faceta. Poemas, cordéis e cantorias serão declamados e chorados na viola.

 

Serviço: Festival Moraes Moreira

O quê: Lançamento do livro “Poeta Não Tem Idade”

Quando: 05/01 (quinta)

Horário: 20h às 22h30

Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

 

O quê: Moraes Moreira – Moraes Violão Moreira

Quando: 06 e 07/01 (sexta e sábado)

Horário: 20h30

Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

Quanto: Couvert artístico R$ 100,00

 

Compra

Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

Tel.: (71) 3013-1011

2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)

Site: www.compreingressos.com

Call Center: (71) 2626-0032