Ensaios Elétricos de Armandinho

Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos que definem o músico baiano Armandinho. Pois é esse artista talentoso que sobe ao palco do Café Rubi, no Wish Hotel da Bahia, dentro do projeto “Verão Rubi”, nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, além de 06 de fevereiro, às 20h30, para quatro apresentações, sempre às quintas-feiras, com o show “Ensaios Elétricos de Armandinho”.

As apresentações são uma prévia para os amantes dos carnavais tradicionais, uma amostra da energia que o músico baiano pretende trazer para a folia de 2020. A ideia surgiu há quatro anos, época em que Armandinho comemorou 50 anos de apresentação nos carnavais baianos com o trio elétrico Armandinho Dodô e Osmar.

Na época, o artista convidou parceiros como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Luiz Caldas e Moraes Moreira e, a partir daí, surgiu o projeto dos ensaios. Depois de ter se apresentado no Clube Fantoches em três edições e no projeto Tamar, em outras três edições, Armandinho está de volta ao Rubi.

Para essa temporada, o músico traz um repertório tradicional e vai estar com a banda que também o acompanha no trio elétrico. Armandinho vai receber novos artistas, alguns ainda desconhecidos do grande público, no entanto, não menos talentosos, e outros que já fazem parte da sua história e dos consagrados carnavais baianos.

Com sua forma inconfundível de tocar a guitarra baiana, o músico fará quatro apresentações cheias de cor, luz, alegria e convidados especiais. O público vai sair com gostinho de quero mais e já preparado  para a folia carnavalesca que se anuncia.

História – Armando da Costa Macêdo, conhecido como Armandinho, é um instrumentista, cantor e compositor baiano com mais de 50 anos de carreira. Na década de 1970, Armandinho (guitarras, vocal) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mu Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira.

Com o final da banda, e ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra, violão, bandolim etc..), gravando e se apresentando ao lado dos melhores músicos do Brasil e do mundo.

Conhecido pela referência dos carnavais de Salvador e pela guitarra baiana, por ele assim batizada, Armandinho é um ícone e um símbolo vivo da música popular brasileira. O artista se apresenta nos palcos do Brasil e do mundo mostrando uma diversidade musical inigualável e um talento incomum que o colocam no patamar dos grandes da música.

Alegrando corações por onde passa, o filho de Osmar Macedo, criador do trio elétrico com o parceiro Dodô, mantém viva a tradição da música instrumental na folia baiana. Ele é referência e inspiração para renomados músicos brasileiros, como Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Pepeu Gomes.

Serviço

O quê: Ensaios Elétricos de Armandinho

Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 80

Compra

Bilheteria: Café Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas onlinehttps://couvertartistico.caferubi.com.br/