Alex Mesquita e Carlos Blanco – Duas Águas

No dia 07 de fevereiro, às 20h30, o músico baiano Alex Mesquita e o espanhol Carlos Blanco trazem para o palco do Café Rubi, no Wish Hotel da Bahia, o show instrumental “Duas Águas”. Um trabalho de criação artística desenvolvido a partir da diversificada formação musical e cultural de dois músicos de regiões tão distantes e com trabalhos tão primorosos. Alex e Carlos vão contar com as participações especiais da cantora Cacá Magalhães e do gaitista Luis Rocha.

“Duas Águas” é um projeto constituído por composições autorais e arranjos de artistas da música popular brasileira, instrumental e flamenca. Este trabalho foi desenvolvido a partir dos anos de experiências e estudos com a guitarra, o violão e os vários gêneros musicais do universo da música popular brasileira, espanhola e universal.

Alex e Carlos – Após o lançamento do primeiro álbum “Curva do Tempo”, distribuído pelo selo italiano Rara, o também professor da Ufba e doutor em música, Alex Mesquita, vem trabalhando na continuidade de sua obra, preparando cuidadosamente cada música e cada performance que compõe.

Seu mais recente trabalho “O Som das Coisas” traz, em sua maioria, composições instrumentais intercaladas, em boa medida, com trabalhos vocais, canções, recursos sonoros de loops, violões e as infinitas possibilidades de timbres que a tecnologia da guitarra elétrica proporciona.

Essas ferramentas dão sequência à inspiração do compositor, sem limitar o processo criativo às estruturas e formas sonoras tradicionais, gerando assim uma obra autêntica e original.

Músico, guitarrista, violonista, compositor e intérprete, o espanhol de Andaluzia, Carlos Blanco, surpreende com suas composições e interpretações carregadas de sensibilidade e de caráter próprio.  Poeta das cordas, através do violão expressa lembranças, experiências e vivências do dia a dia.

Blanco é violonista do Real Conservatório de Dança Mariema de Madrid – principal conservatório de dança da Espanha. Também é licenciado em violão flamenco pelo Conservatório Superior de Música de Córdoba (ES), além de diretor do Festival Internacional de Flamenco e Cultura Ibérica de Brasil (Salvador).

Serviço

O quê: Alex Mesquita e Carlos Blanco – Duas Águas

Quando: 07/02 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 50

Compra

Bilheteria: Café Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas onlinehttps://couvertartistico.caferubi.com.br/