Adelmo Assmar – Codinome Revolução

Tendo grandes nomes do cenário rocker soteropolitano como convidados, no dia 12 de dezembro, às 20h30, o músico baiano Adelmo Assmar sobe ao palco do Café Rubi, no Wish Hotel da Bahia, para fazer o show inédito de lançamento do seu primeiro álbum solo, Codinome Revolução.

Adelmo é baixista, vocalista e compositor oriundo da banda Cabo de Guerra, grupo de hard rock progressivo que marcou época no cenário roqueiro de Salvador, nos anos 1980 e 90. Além disso, é irmão do lendário bluesman Álvaro Assmar, morto em 2017. O trabalho marca o retorno de Adelmo à cena rocker de Salvador após mais de uma década de afastamento.

Para marcar o lançamento, o músico vai reunir uma parcela considerável de convidados. No repertório, canções do novo trabalho, além de alguns covers marcantes da história do rock and roll, em uma verdadeira celebração a este gênero.

Disco – Com canções autorais que abordam problemas urbanos, políticos, existenciais, amorosos, sentimentos de perda, paradigmas contemporâneos e até mesmo uma homenagem ao rock, Adelmo se mantém fiel às suas tradições, passeando, no entanto, pelo blues e por baladas, sempre com o vigor que lhe é característico. A referência ao Cabo de Guerra está presente nas faixas do álbum, que inclui duas regravações da banda: “Alerta Geral” e “A Mil Por Hora”.

Gravado em pouco mais de dois anos e iniciado ainda em parceria com seu irmão e ex-companheiro de Cabo de Guerra, Álvaro Assmar, pioneiro do blues na Bahia, Codinome Revolução abriga nove músicas autorais e uma do próprio Álvaro: “Armadilha”.

O álbum conta com a participação de convidados especiais como Eric Assmar, Ricardo Primata, Reni Almeida, Flávio Guimarães (Blues Etílicos), Iracema Póvoas, Jay Nunes, além de José Luiz Lima e Alfredo Martins, ex-integrantes do grupo Cabo de Guerra.

Serviço

O quê: Adelmo Assmar – Codinome Revolução
Quando: 12/12 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 50

Compra

Bilheteria: Café Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas onlinehttps://couvertartistico.caferubi.com.br/